fbpx

Na matéria anterior, você pôde conferir quatro receitas fit para aproveitar no réveillon. Você conferiu como existem boas opções saudáveis que não abrem mão do sabor. Agora, nesta matéria, a Amochá vai apresentar os esportes ao ar livre para praticar durante o verão. É uma ótima ideia para se divertir, respirar ar puro e manter a boa forma.

Mas, antes de falarmos a respeito de cada esporte, precisamos explicar qual o diferencial da prática esportiva ao ar livre. Bem, claro que um dos maiores pontos de destaque, são os benefícios do sol.

Aliado para a saúde, o sol é o catalisador do hormônio vital D, ou, popularmente conhecido como Vitamina D. Tudo bem, mas, o que essa vitamina faz? Auxilia na melhor absorção do cálcio pelos ossos, e combate a depressão.

A falta do hormônio D prejudica muito a vida das pessoas, sendo os seus sintomas, coincidentemente, com as reclamações recorrentes da população; o cansaço, alterações de humor, dores musculares e infecções.

por que praticar esportes ao ar livre - Veja os Melhores Esportes ao Ar Livre para Praticar Nesse Verão

1- Bicicleta (ou Bike)

A prática de exercício com a bicicleta contribui muito para o bem-estar e a saúde, quando praticada ao ar livre. O melhor é que você pode começar com uma bike mais em conta, e quando puder, ao passo que for conhecendo mais o meio, adquirir um modelo mais especializado.

Entre os benefícios do ciclismo para a saúde, estão: o fortalecimento dos músculos, auxilia a respiração e ajuda a fortalecer seu coração.

Para iniciar, pesquise por locais e trajetos mais conhecidos e indicados para iniciantes. Já pensou em pedalar perto da praia ou trilhas? Se você gostou da ideia, aproveite o começo de 2021 e comece a praticá-la.

2- Corrida de Aventura

A corrida também é um exercício cheio de benefícios e com desafios. No começo é preciso ganhar resistência, mas, depois, você pode começar a bater pequenas metas de distância e velocidade, até alcançar níveis mais avançados.

Esse esporte tradicional, é conhecido por estimular a determinação, porque depois que a pessoa dá o início à atividade, e consegue atingir as primeiras metas, ela recebe um estímulo em continuar; em consequência há um estímulo para maior foco e dedicação.

E essa motivação tende a repercutir nas demais áreas da vida pessoal. Outros benefícios são a melhora na circulação sanguínea, o sono, previne o AVC e doenças cardiovasculares. Quer adquirir maior resistência para vencer sua rotina? A corrida é aliada.

3- SUP (Stand Up Paddle)

O Stand Up Paddle tem tudo a ver com o verão; praticado na água, a pessoa desenvolve o equilíbrio por ter que permanecer em pé em cima da prancha, e deslocar-se com o auxílio de um remo.

Entre os benefícios oriundos da prática do SUP, estão a redução do estresse, auxilia o sistema cardiovascular e o emagrecimento.

4-Caiaque

Ótimo para a coordenação motora e estímulo dos músculos do corpo, o esporte é indicado para quem busca aliar aventura e atividade física. Os equipamentos necessários são: capacete, remos, cabo de resgate e a saia.

Os principais benefícios são o auxílio para a mente e alívio do estresse, sem contar, é claro, da tonificação dos músculos, conforme foi mencionado acima.

5- Slackline

Se você gosta de esportes que desafiam o seu equilíbrio, o slackline é uma boa escolha. A prática consiste em equilibrar-se sobre uma fita estendida entre dois pontos fixos.

Os benefícios também são interessantes: enrijecimento dos músculos, desenvolve a concentração, e claro, o equilíbrio.

Agora é só encontrar um local adequado para a prática e começar; os lugares indicados são, a praia e os parques municipais.

As dicas acima, com certeza são boas opções para quem procura uma prática esportiva ao ar livre, de modo a aproveitar os benefícios do ambiente natural.

Se você gostou das recomendações, aproveite e conheça a Amochá e seus benefícios para auxiliar a sua saúde, especialmente na sua ajuda para desinchar. Estamos nas redes sociais, e por lá, você vai poder acompanhar nossas novidades!

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!