Na matéria anterior apresentamos sobre 10 curiosidades da estévia e, desta vez, falaremos como a meditação pode fazer você emagrecer.
Meditar também é uma ferramenta útil para entender seus hábitos alimentares, que pode resultar na perda de peso. Esqueça as dietas e vamos fazer meditação para perder peso.
Meditar é uma prática que nos ajuda a conectar a mente e o corpo para atingirmos uma sensação de calma. A prática da meditação nasceu há milhares de anos como uma prática espiritual e hoje muitas pessoas meditam para reduzir estresse e buscar maior compreensão em seus pensamentos.
Para emagrecer não poderia ser diferente. Existem tipos de meditação para perder peso que são realmente eficientes. Quando passamos a pensar em nossos hábitos alimentares acabamos compreendendo nossos defeitos e necessidades e começamos a refletir sobre como podemos mudar esses hábitos.
Vamos agora saber mais sobre os benefícios da meditação para perder peso e começar a praticar hoje mesmo.
Quais os benefícios da meditação para perda do peso?
Vamos com calma! A meditação não fará você emagrecer da noite para o dia, mas praticar pode nos trazer efeitos duradouros não apenas para o seu corpo, mas também, mas também para os seus padrões de pensamento.
Meditar nos traz uma variedade de benefícios. A chamada “meditação de atenção plena” é a mais útil para a focarmos na perda de peso. Mas o que é essa meditação?
A meditação de atenção plena consiste em 3 focos de atenção principais:
- Onde você está;
- O que você está fazendo;
- Como você está se sentindo no momento presente.
Ao iniciar a meditação e atenção plena, você deverá reconhecer todos esses aspectos, ou seja, você deve tratar todas as suas ações e pensamentos apenas nos três focos acima e absolutamente nada a mais.
Faça um balanço entre os 3 focos, mas não tente classificar como algo bom ou ruim onde você está, o que você está fazendo e o que você está sentindo. Com o tempo e prática, isso fica muito mais fácil.
Meditar para perder peso não é algo a ser considerado como imediato, os benefícios aparecem a longo prazo.
Distinga a fome do estresse
Reconheça seus sentimentos e comportamentos pelo que são. Esse tipo de meditação é uma ferramenta para impedir que você cair naquele círculo vicioso de vergonha e culpa ao tentar mudar seus hábitos alimentares.
A meditação da atenção plena é útil para conter a alimentação emocional e relacionada ao estresse. Quando você se torna mais consciente de seus pensamentos e emoções, você reconhece que os momentos em que come é porque você está estressado ou ansioso, mas não com fome.
Perdoar-se impede você de enfiar mais ainda o pé na jaca, ou seja, exagerar com aquele pensamento “já estraguei a dieta mesmo”. Perdoe seus erros.
Como começar a meditação para perder peso?
Meditar não exige equipamentos, roupas ou aulas caras. A única coisa que a meditação exige é tempo.
Comece com 10 minutos diários, se não conseguir tente manter pelo menos dias alternados. Procure um local tranquilo, mas é importante que você saiba que com o tempo e prática é possível meditar em qualquer lugar.
Escolha a sua posição e comece concentrando-se na respiração, sentindo peito ou o estômago subir e descer. Sinta o ar entrar e sair. Preste atenção no sons da respiração. Faça por 2 minutos ou até sentir-se relaxado, acima de tudo.
Após relaxar, siga essas etapas:
- Respire fundo. Segure por alguns segundos;
- Expire lentamente e repita;
- Respire naturalmente;
- Observe a respiração quando ela entra nas narinas, levanta o peito ou move a barriga, mas não a altere de forma alguma;
- Continue focando sua respiração por 5 a 10 minutos;
- Você encontrará sua mente divagando, o que é completamente normal. Apenas reconheça que sua mente vagou e volte sua atenção para a respiração;
- Ao começar a encerrar, reflita sobre a facilidade com que sua mente vagou. Então, reconheça como foi fácil voltar a atenção para a respiração.
Outras técnicas de meditação para perder peso
Além disso, temos outras dicas de técnicas de meditação de atenção plena para ajudar a emagrecer que pode ser aplicado no seu dia-a-dia. Confira:
Desacelere suas refeições: concentre-se na mastigação lenta e reconheça o sabor de cada mordida;
Encontre o momento certo para comer: evite comer em qualquer lugar ou durante várias tarefas, como comer enquanto trabalha na frente do computador – apenas pare para comer;
Aprenda a reconhecer a fome e a plenitude: Se você não estiver com fome, não coma. Se você estiver cheio, não continue. Ouça o que seu corpo está lhe dizendo;
Reconheça como certos alimentos fazem você se sentir: tente prestar atenção em como você se sente depois de comer certos alimentos, como quais fazem você se sentir cansado ou quais fazem você se sentir energizado;
Perdoe-se: você pensou que uma caneca de sorvete faria você se sentir melhor, mas não o fez. Isso está ok. Aprenda com ele e siga em frente;
Faça escolhas alimentares mais ponderadas: passe mais tempo pensando sobre o que você vai comer antes de realmente comer;
Observe seus desejos: desejando chocolate de novo? Reconhecer seus desejos pode ajudar a resistir a eles.
Referência: https://bit.ly/3hoAlgF
Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo
O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.
O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios a saúde de quem bebe.
Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.
Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!