fbpx

O capim-cidreira é um dos muitos compostos do Amochá que contém diversos benefícios à saúde de quem o bebe, dando um gosto e aroma delicioso, além de atuar positivamente em nosso organismo.

A Amochá é formada por diversos componentes, cada um com suas especificações e benefícios, contendo uma fórmula exclusiva que compõem um produto com a mais alta qualidade.

Dentre os benefícios do Amochá Dia estão as ações antioxidantes (que protegem as células sadias do organismo contra as ações oxidantes dos radicais livres) e diminuição das taxas do LDL (colesterol ruim).

4 benefícios do campim cidreira - Separamos Para Você 4 Benefícios do Capim - Cidreira

Quais os benefícios do capim-cidreira

O capim-cidreira (Cymbopogon citratus) é uma planta de origem asiática, porém é muito conhecida e utilizada no Brasil para diversos fins terapêuticos. É conhecida pelo seu aroma agradável que lembra o perfume do limão, e por isso, pode ser conhecida como capim-limão.

Outro nome pelo qual é conhecida popularmente, é de capim santo, pois é uma planta cheia de virtudes, auxiliando no tratamento de diversos males, como dor de cabeça e insônia.

No jardim, é uma planta que oferece rusticidade ao paisagismo, podendo ter touceiras vigorosas de até 1 metro de altura, proporcionando um aroma cítrico ao ambiente. Confira 4 benefícios do capim-cidreira:

1. Melhora a digestão

Sendo rica em terpenos, flavonóides e compostos fenólicos, o capim-cidreira proporciona efeito antioxidante. Um dos benefícios dessas propriedades é a melhora na digestão e tratar as alterações no estômago, pois possui ação bacteriana e ajuda a aliviar as dores no local.

2. Ação anti-inflamatória e analgésica

O capim-cidreira possui ação anti-inflamatória, podendo amenizar sintomas de inflamação no corpo, além disso, possui propriedades analgésicas que tratam a dor de cabeça, dor muscular e até mesmo tensão muscular.

3. Propriedades anticancerígenas

Devido à sua riqueza em antioxidantes, o capim-cidreira pode retardar o crescimento de fibrossarcomas (câncer do tecido fibroso que afeta, geralmente, as pernas).

4. Diminui o inchaço

Devido às propriedades diuréticas, o capim-cidreira/capim-limão é eficiente em eliminar o excesso de líquido no organismo e, consequentemente, diminui o inchaço corporal.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!