fbpx

Na edição anterior apresentamos receitas com chá para se refrescar no Verão e, nesta semana, explicaremos o que é retenção de líquido e como combatê-la.

Introdução

Muitas vezes, ao entrar em uma dieta restritiva, as pessoas cortam carboidratos e lipídios, mas ainda aumentam de 1 a 3 kg gerando frustração a estes.

No entanto, o que ocorre em alguns casos não é mais o acúmulo de gordura, mas sim a retenção de líquidos, problema este que assombra diversos brasileiros.

A retenção líquida é mais frequente entre as mulheres em virtude das mudanças hormonais, entretanto, atualmente, os casos entre homens tem aumentado consideravelmente.

Desta maneira, a fim de combater este mal, explicaremos a seguir quais são as causas deste problema e o quais são os procedimentos para combatê-lo.

Quais São as Causas da Retenção de Líquido?

A retenção de líquidos pode ser originadas de várias formas, dentre elas, estão as principais causas:

  • Problemas renais, cardíacos ou hepáticos;
  • Doenças relacionadas a tireoide;
  • Anti-hipertensivos;
  • Má Alimentação.

como tratar a retencao de liquido - Retenção de Líquido: O Que é? Como Combatê-la?

Problemas Renais, Cardíacos ou Hepáticos.

As referidas doenças possuem, entre os seus sintomas, a retenção líquida. Desta maneira, uma vez diagnosticadas, deve-se de realizar o tratamento o quanto antes para não gerar mais complicações.

Doenças Relacionadas a Tireoide

Devido a um gênero específico de edema originado pela mencionada enfermidade, há o acúmulo de líquido no organismo, originando a retenção.

Anti-hipertensivos

Os anti-hipertensivos podem modificar a permeabilidade dos vasos sanguíneos, provocando a retenção líquida.

Má Alimentação

Quando se trata de retenção, existem muitos alimentos que são vilões, como alimentos ricos em sal e produtos industrializados.

Álcool, pães, massas e refrigerantes também devem ser evitados por aqueles que desejam combater o referido problema.

Como Combater a Retenção de Líquido?

A retenção de líquido pode ser combatida de algumas formas:

  • Realize Atividades Físicas;
  • Invista em uma Boa Alimentação.

Realize Atividades Físicas

Realizar atividade física é extremamente recomendável para quem retém líquido, haja vista que, em decorrência do aumento da frequência cardíaca, melhora o fluxo sanguíneo. Alguns exercícios indicados são: dança, musculação, yoga e corrida.

Invista em uma Boa Alimentação

No tocante à alimentação, os antioxidantes, diuréticos e potássio são os principais aliados na eliminação dos líquidos do organismo. Frutas e verduras devem estar na dieta de quem deseja desinchar.

No mais, recomenda-se beber entre 2 e 3 litros de água para o bom funcionamento renal rins.

O consumo de chás termogênicos e diuréticos, como chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia, presentes na Amochá, são essenciais para combater a retenção líquida, de forma simples e prática

Conclusão

Diante do apresentado, pode-se perceber que, a retenção líquida é um problema muito comum entre os brasileiros, podendo ser causada em virtude de algumas doenças como problemas nos rins e cardíacos, por exemplo, como também em decorrência da má alimentação, por meio da ingestão de produtos industrializados e ricos em sal.

Desta maneira, para desinchar, recomenda-se que seja realizado exercícios físicos com moderação, consuma alimentos com antioxidantes, diuréticos e potássio, bem como chás termogênicos e diuréticos, como o Amochá.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios a saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!