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Nossa sociedade tem se tornado cada vez mais preocupada com a saúde e o bem estar. é notável que as pessoas têm procurado cada vez mais os métodos de emagrecimento, além claro de estar realizando as práticas de exercícios para emagrecer.

Pensando nisso, preparamos essa matéria com dicas de emagrecimento e exercícios para alcançar seus objetivos. Nos acompanhe e descubra como emagrecer de maneira saudável e com exercícios corretos.

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Emagrecer requer uma vida saudável

Primeiramente, para obter resultados para o emagrecimento é necessário uma vida que seja cercada de hábitos saudáveis. Contudo, esse hábitos vão desde uma alimentação balanceada e um sono em dia!

Antes de tudo, a alimentação saudável é uma das principais fases de emagrecimento, afinal de contas, tudo que ingerimos reflete em nosso corpo. Sendo assim, o sono também é muito importante para os resultados do emagrecimento, pois ele regula os hormônios.

Dicas de exercícios para emagrecer

A princípio, os exercícios que listamos são destinados para o emagrecimento. Todavia, devem sempre ser direcionados para um profissional de educação física, pois, o profissional de educação física determina corretamente a execução dos exercícios.

Recomendações para as execuções:

  • Executar os exercícios em método circuito;
  • O ideal é realizar o circuito duas vezes;
  • O tempo de duração de um circuito deve variar entre 20 e 30 minutos;
  • Ao finalizar um exercício de um tempo para estímulo de 40 segundos;
  • Escalador: sequência de exercícios para emagrecer

Em primeiro lugar, para a execução desse exercício é necessário que se esteja na posição da prancha. Dessa maneira, leve o joelho à frente, sem encostar o pé no chão.

Ainda assim, deve-se alternar simultaneamente as pernas. Ou seja, comece, levando o joelho direito à frente e, depois, o esquerdo.

Abdominal supra: sequência de exercícios para emagrecer

Sobretudo, em posição, deite-se no chão com os joelhos flexionados, levante o tronco como se tentasse tocar o teto com as mãos. Importante sempre tirar as escápulas do chão e retornar com elas para o solo.

Sendo assim, a ideia é que o abdômen esteja sempre flexionado, causando a hipertrofia do músculo e a queima simultânea de gordura.

Passada à frente: sequência de exercícios para emagrecer

Em primeiro lugar, com os pés paralelos, projete uma perna à frente, formando um ângulo de 90º, e afunde o corpo ereto, explorando o movimento da perna de trás.

Ao mesmo tempo, é preciso alternar as pernas. Para isso, é levado em conta o condicionamento pessoal.

Então, Indivíduos iniciantes podem realizar o exercício de forma unilateral, trabalhando primeiro a perna direita e depois a esquerda.

Agachamento simultâneo: sequência de exercícios para emagrecer

Primeiramente, mantendo os pés paralelos na direção do quadril, calcanhares no chão e os braços estendidos à frente para ajudar no equilíbrio, agachar como se fosse sentar em uma cadeira e voltar à posição em pé.

Jump squat: sequência de exercícios para emagrecer

Deve-se realizar o agachamento e, ao levantar o corpo, saltar, para então amortecer no mesmo movimento de agachar.

Seguir executando o exercício em uma sequência de: agachar, saltar, agachar, saltar.

Salto lateral sobre a barreira: sequência de exercícios para emagrecer

Comece utilizando um obstáculo, saltar sobre ele primeiro com a perna esquerda e depois voltar com a direita. Alternar os lados.

Importante ressaltar que, ao saltar a barreira e chegar ao outro lado, é preciso posicionar os dois pés no chão.

Pular corda: sequência de exercícios para emagrecer

Como executar: caso não consiga pular a corda com os dois pés juntos, intercale uma perna e a outra.

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