fbpx

Uma boa noite de sono é importante para diversos fatores. No entanto, dormir bem está relacionado a vários hábitos que temos no dia a dia, podendo assim, comprometer nossas noites de descanso.

O ser humano passa ⅓ da sua vida dormindo, dessa forma, é um momento que deve ser revigorante, para que nosso corpo e mente descanse, e assim, desfrutarmos dos benefícios de uma boa noite de sono.

O chá para dormir pode ser uma opção natural e simples para ajudar nesse quesito, especialmente nos casos em que a dificuldade para dormir acontece por excesso de estresse ou consumo recorrente de substâncias estimulantes, como álcool, cafeína ou nicotina.

dormir bem auxilia na nossa memoria e raciocinio - Porque Dormir Bem Ajuda a Nossa Memória e Raciocínio

Como uma boa noite de sono ajuda?

Dormir bem é uma forma de ajudar a fortalecer a capacidade do organismo de combater infecções, ajudando a manter-se saudável, tudo isso devido a quantidade extra de proteínas que o corpo produz durante o sono.

Enquanto dormimos ocorre a restauração do sistema nervoso central, dessa forma, os neurônios conseguem passar informações entre eles de forma adequada, e é por isso que noites bem dormidas ajudam na melhora da memória.

Sendo assim, com essa restauração, o cérebro consegue armazenar mais informações na mente e, consequentemente, ficar mais atento e concentrado. Quando não há uma boa noite de sono, essa restauração não acontece devidamente. Somando com o sono, o indivíduo pode se sentir sonolento, irritado e com a memória alterada.

Durante o sono o cérebro continua ativo, pois é durante a fase do sono profundo que nosso cérebro consolida as memórias, tornando-as permanentes, sendo assim, reforça as informações que acumulamos durante o dia.

Por esse motivo, o sono regulado é tão importante, pois assim, nosso cérebro se acostuma com a rotina, e com o tempo indicado de sono (7 horas por dia), nosso raciocínio e aprendizado melhoram.

Dicas de como dormir bem

Como comentado anteriormente, é importante respeitar o tempo de sono. Em média, é preciso dormir cerca de 7 a 8 horas por dia, tentando manter uma rotina quanto o horário de ir dormir e de acordar, até mesmo nos finais de semana.

O uso de eletrônicos, como computador e celulares deve ser evitado nos últimos 30 minutos antes de ir dormir, pois a luz que eles transmitem excitam o cérebro, nos deixando agitados, e assim, complicando o sono.

A prática de exercícios físicos (cerca de 30 minutos por dia) também é benéfica para uma melhor noite de sono, pois assim, nosso corpo gasta mais energia, facilitando na hora de dormir. Porém, os exercícios físicos devem ser feitos antes das 21 horas.

O Amochá Noite possui ação diurética, o poder anti-inflamatório e digestivo, além de ser um bom redutor de estresse e ansiedade, sendo ideal para tomar à noite, pois possui inúmeros ingredientes com propriedades calmantes e relaxantes, ajudando nas suas noites de sono.

Fonte: Tua Saúde.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!