fbpx

Na matéria da semana anterior falamos acerca de retenção de líquido e explicamos como lidar de vez com o inchaço e, desta vez, mostraremos a razão pela qual deve-se tomar chá quente no Verão.

Introdução

Sol, praia e muito calor! Devido as altas temperaturas do Verão, a maioria das pessoas recorrem aos sorvetes, sucos e bebidas geladas para se refrescar.

No entanto, o que muitos desconhecem é que tomar chá quente pode ser uma potencial ferramenta para inibir o calor!

Desta maneira, confira a seguir os motivos pelas quais sua ingestão é benéfica, bem como as vantagens que este pode trazer ao organismo. Confira!

Afinal, Porque Tomar Chá Quente no Verão Para se Refrescar?

quais os beneficios do cha quente - Porque Beber Chá Quente no Verão?

Embora ingerir uma bebida gelada nos dê a sensação de frescor, segundo alguns estudos conduzidos por Ollie Jay, um pesquisador da Universidade de Sidney, na Austrália, consumir chá quente no Verão auxilia a refrescar efetivamente, já que atua diretamente no organismo.

Para se proteger do calor externo, é necessário manter-se hidratado para combater o calor, uma vez que, transpiramos mais para manter o equilíbrio da temperatura corporal.

Desta maneira, o chá quente auxilia nesta liberação do calor corporal, haja vista que estimula maior produção de suor; inclusive, é por estas razões que ingerir água natural traz maiores vantagens do que beber água fresca.

Embora pareça estranho, pode-se observar que em diversos países asiáticos asiáticos, nos quais possuem temperaturas elevadas, os chás são tomados muito quentes.

De acordo com o estudioso, o consumo de bebidas quentes pode resultar em uma menor quantia de calor retido dentro do corpo. Isso significa que se você estiver com muito calor e ingerir chá quente, irá produzir suor em todo o corpo.

No entanto, é necessário estar usando roupas leves para que o suor possa evaporar e a sensação calor seja reduzida, causando um maior bem-estar e refrescância; tendo em vista que, se utilizar roupas muito grossas, o efeito será contrário.

Apesar de muitas pessoas não gostarem da ideia de suar com mais frequência, cumpre ressaltar que a transpiração possui uma tarefa extremamente relevante ao organismo, ao passo que no período em que evapora da pele, a energia é absorvida pelo ar, diminuindo a temperatura corporal.

Em resumo, a transpiração funciona da seguinte forma: Quanto maior a produção de suor, maior é o resfriamento do organismo. Simples assim!

Conclusão

Diante do exposto, pode-se verificar que ingerir chá quente no Verão pode ser uma das melhores formas para se refrescar, haja vista que a referida bebida estimula maior produção de suor, este que, por sua vez, tem a finalidade de equilibrar a temperatura corporal.

Sendo assim, se você está entre os que sofrem com o calor excessivo , tome agora mesmo um chá no Verão e sinta a diferença!

Agora, se você deseja, além de se refrescar, potencializar o processo de emagrecimento, compre agora mesmo o Amochá!

Com as inúmeras propriedades do Amochá você consegue hidratar-se e ao mesmo tempo acelerar o metabolismo, eliminando o tão indesejado inchaço!

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios a saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!