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Na matéria anterior explicamos porque beber chá quente no Verão e, desta vez, apresentaremos o que comer para dormir bem.

Introdução

Dormir bem é fundamental para a nossa saúde. Uma boa noite de sono melhora o humor, diminui o estresse, bem como auxilia na perda de peso.

Se você não está conseguindo descansar devidamente, saiba que existem alimentos que podem facilitar o sono, uma vez que contêm substâncias que auxiliam no combate a insônia.

Desta maneira, separamos alguns alimentos para garantir um sono tranquilo! Confira!

Quais São os Alimentos que Ajudam a Dormir Bem?

tome amocha para dormir bem - O que Comer Para Dormir Bem

Existem diversos alimentos que possuem propriedades que combatem a insônia, garantindo uma boa noite de sono aqueles que o consomem.

São os alimentos que ajudam a dormir bem:

Cereja
Leite
Chá de Camomila
Couve
Chocolate Amargo
Banana
Feijão
Água

Cereja

Esta fruta estimula a produção de melatonina, hormônio do sono, combatendo, assim, a insônia.

Leite Morno ou Quente

Muito recomendado pelos nossos pais e avós, o consumo de leite quente pode auxiliar no sono, uma vez que é rico em triptofano, auxiliando no relaxamento do corpo e, consequentemente, garantindo, uma noite mais tranquila.

Para que o alimento possua melhores efeitos, o recomendado é que seja ingerido um copo, 30 minutos antes de deitar-se.

Chá Quente de camomila

O chá possui efeito calmante, bem como, devido a temperatura quente da bebida, há o aumento da temperatura corporal, tornando o sonolento.

Couve

Este alimento auxilia no relaxamento dos músculos, eliminando as tensões enfrentadas no cotidiano, possibilitando o pleno descanso.

Chocolate amargo

Além de ser saboroso, o chocolate amargo possui serotonina, um potencial relaxante para a mente e o corpo.

Banana

A referida fruta é rica em magnésio, potássio e carboidrato, possibilitando, além do relaxamento muscular, uma boa noite de sono.

Feijão

O referido grão é rico em complexo B, elemento este muito usado para combater a insônia, bem como o estresse e a ansiedade.

Água

Outro fator relevante para combater a insônia é se atentar a quantidade de consumo de água durante o dia, uma vez que sua noite de sono pode ser prejudicada em virtude de sede ou vontade de ir ao banheiro.

Sendo assim, o recomendável é que as mulheres bebam cerca de 1,6 litros por dia e os homens, 2 litros.

Quais alimentos não devo consumir para garantir que eu durma bem?

A ingestão de alimentos ricos em açúcar, comida gordurosa e apimentada, álcool e café não é recomendada antes de dormir, uma vez que, devido a composição destes alimentos, o processo de sono encontra-se dificultado.

Conclusão

Diante do exposto, pode-se verificar que existem alguns alimentos que podem auxiliar a eliminar a insônia, são eles: cereja, leite, chá de camomila, couve, chocolate amargo, banana, feijão e água, garantindo uma excelente noite de sono a quem os consome.

No mais, deve-se ser evitado a ingestão de alimentos ricos em açúcar, comida gordurosa e apimentada, álcool e café antes de dormir, haja vista que estes alimentos são prejudiciais na hora do descanso.

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