Nem todos sabem, mas existem algumas receitas fit que podem ser de grande ajuda na hora de dormir. Sim, alimentação tem forte influência na hora do sono. Por isso, se você não anda dormindo bem, fique atento a este artigo.

o que comer para ir dormir - O que Comer Antes de Dormir? Veja 3 Receitas Fit e Rápidas

Mudança de hábito

Como mencionamos na semana passada, o sono pode ser interferido por muitos de nossos hábitos. 

Por exemplo, assistir televisão até tarde, ficar no celular, fazer exercícios na hora errada. Falamos também sobre não tomar cafés e bebidas estimulantes.

Mas, além de não tomar bebidas que nos deixam alerta, precisamos dar um pouco mais de atenção aos alimentos que ingerimos.

Alimentos que são bons para um sono melhor

Para ter uma noite mais tranquila, precisamos focar em alimentos que contenham triptofano. Esse é um grande aliado do sono e está presente em muitos alimentos. A principal função do triptofano é aumentar a produção de serotonina, conhecido como neurotransmissor do bom humor.

Alimentos como banana, leguminosas, nozes, carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, abóbora e gergelim são fontes de triptofano.

A vitamina B6 e o magnésio também ajudam a produzir serotonina, logo, colaboram para um sono melhor. A vitamina B6 está presente em frango, atum, banana, cereais integrais, arroz integral e semente de gergelim.

O magnésio, em alimentos como tofu, soja, caju, tomate, salmão, espinafre, aveia e arroz integral.

Veja algumas formas de combinar esses alimentos

Leite e mel: o leite é fonte de triptofano, que como já dissemos ajuda a baixar os níveis de estresse em nosso corpo, preparando-o para o sono. E o mel é uma facilita a absorção do triptofano.

Um copo de leite desnatado adoçado com uma colher de sopa de mel tem em média 150 calorias.

Iogurte e aveia: combinação de iogurte com aveia segue a mesma lógica do leite com mel – enquanto o primeiro é fonte rica em triptofano, o segundo é um carboidrato que vai ajudar na sua absorção.

Um copo de 140g de iogurte light sem açúcar acompanhado de três colheres de sopa de aveia tem aproximadamente 220 calorias.

Banana e mel: A banana é uma fonte riquíssima de triptofano e os carboidratos presentes na fruta por si só ajudam na absorção do aminoácido e na produção de serotonina. Uma única banana tem em média 90 calorias.

O Amochá Noite também pode lhe ajudar

Além disso, como já dissemos, se você busca ter um sono melhor, o Amochá Noite é a melhor indicação, pois a sua combinação de ervas relaxantes e tranquilizantes induzem o sono e fazem você ter uma noite muito mais leve e tranquila.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!