Na matéria anterior apresentamos os 5 erros comuns que quem quer perder peso comete e, desta vez, falaremos sobre o guaraná, o que é, quais são seus benefícios e propriedades.

O que é o Guaraná?

Guaraná, ou também conhecida como Paullinia Cupana, é uma semente que contém mais cafeína que os próprios grãos de café. É utilizada como suplemento dadas suas propriedades estimuladoras e vigorantes. Esta planta, em concreto, seus princípios ativos, classificam-se como ervas com propriedades vantajosas para a saúde.

Quais são as Propriedades do Guaraná?

O Guaraná contém xantinas, como cafeína, catequinas, taninos, procianidinas, saponinas e outros fotoquímicos. As xantinas são alcaloides que proporcionam efeitos estimulantes, ou seja, atuam sobre o sistema nervoso central, produzindo uma série de alterações. Estas propriedades resultam interessantes para pessoas que encontram-se em fase de perca ou controle de peso (dieta) e assim como para desportistas e/ou atletas, e melhoram seu rendimento físico.

Benefícios do Guaraná

guarana auxilia no emagrecimento - Guaraná: O Que é, Quais são seus Benefícios e Propriedades?

Redução da dor

O Guaraná foi utilizado para o tratamento da dor e o síndrome de fadiga. Neste sentido possui propriedades analgésicas, calmar e reduzir a dor em consequência da alteração dos nervos (neurastênico). Possui propriedades anti-inflamatórias.

Saúde digestiva

Também resultou útil para a inflamação estomacal (gases), dispepsia (má digestão), e incluso, como podemos ver a continuação, para reduzir a obesidade.

Saúde cardiovascular

Também se utiliza, em doses justa, como apoio para a saúde cardiovascular, em particular para fortalecer o coração e reduzir a formação de coágulos.

Nos dá Energia

Possui uma percentagem maior de cafeína que o café, razão pela qual utiliza-se normalmente em bebidas energéticas. O estimulante do guaraná ou princípio ativo denomina-se guaranina. Suas sementes podem se torrar e tal como se usam os grãos de café, elaborar chás de guaraná.

Apoio cognitivo

O efeito estimulante também ajuda com o “focus” ou enfoque (concentração) e a agudeza mental. Um enfoque mais acentuado e um melhor controle das faculdades mentais é um efeito positivo do sistema nervoso central. Uma das respostas mais clarividentes se produz na hora de potenciar a capacidade de estudo ou resolução de problemas.

Guaraná para Emagrecer

O Guaraná é geralmente oferecido como um extrato de ervas que ajuda na perca de peso, devido ao seu efeito de aumentar a termogênese e ainda atuar sobre o controle de apetite (efeito anoxerigénio). A capacidade de produzir a elevação da temperatura corporal incide em incrementar o gasto calórico ao existir maior percentagem de ácidos gordos para que sejam oxidados. Com isto, vamos conseguir por um lado, um importante substrato energético, ou seja, uma fonte de energia para, e, além de tudo aumentar nosso metabolismo, incluso em repouso. A cafeína também produz um efeito diurético, de modo que com tendência a acumulação de líquidos, e claro, mantendo as pautas saudáveis, podes obter benefícios.

Matéria retirada do blog HNS

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios a saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!