A erva mate é muito comum em várias regiões da América do Sul. Um dos países que têm esse ingrediente muito presente no seu dia a dia é o Brasil, especificamente na região Sul, através do Chimarrão. Mas apesar desse costume, alguns ainda não sabem que a erva, além de deliciosa, é um energético natural.

Quer conferir mais benefícios acerca desta erva? Então confira a matéria até o final!

poderoso energetico natural para dar mais disposicao - Erva Mate: Energético Natural

Energético Natural

A erva mate é considerada um energético natural pelo fato de conter cafeína, o que dá mais disposição para as pessoas e aceleração do metabolismo. Algumas pesquisas já constataram até mesmo que, minerais, vitaminas e outros ingredientes presentes nas bebidas energéticas artificiais são semelhantes aos da erva mate.

Sendo assim, a utilização de produtos derivados de erva mate pode auxiliar a manter uma pessoa acordada, melhorar a sua atenção, e também conseguir ter um melhor desempenho em atividades físicas. Nada mal, não é mesmo?

Benefícios da erva mate para a saúde

A erva mate gera diversos benefícios para quem a consome, principalmente para aqueles que estão em processo de emagrecimento. Isto porque a erva possui propriedades diuréticas e antioxidantes. Além disso, ela acelera o metabolismo e ajuda na digestão.

Para embasar esta informação, podemos citar o estudo dos pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia. Eles verificaram os efeitos da erva mate em adultos saudáveis, e constataram o seu efeito termogênico. Portanto, o consumo da erva mate pode levar ao emagrecimento.

Atletas utilizam o energético natural

Uma vez que a erva mate também contribui para a melhor performance nos esportes, alguns atletas utilizam energéticos naturais preparados com a planta antes das práticas e competições.

No caso do chimarrão e do tereré, a grande quantidade de cafeína presente na erva mate é aproveitada em maior proporção nas primeiras três ou quatro cuias. Isso acontece pois a erva começa a ficar “lavada”, e perder essas propriedades tão importantes.

É por isso que produtos derivados da planta, e que buscam colocar em evidência as propriedades energéticas, são tão interessantes.

Dessa forma, é possível concluir que a erva mate tem um grande potencial para ser matéria-prima de energéticos naturais. Afinal, a cafeína é uma substância encontrada em grande quantidade na planta.

Conclusão

Sabendo da importância desta planta para o processo de emagrecimento, a Amochá incluiu este ingrediente ao seu produto. Além disso, outros 8 produtos foram incorporados a nossa fórmula. Sendo que cada um deles, foi incluso com o objetivo de lhe entregar um resultado eficiente e diferentes benefícios.

Quem já consome, aprova o nosso chá. O que você está esperando para adquirir o seu? O Amochá é o chá feito com amor para você!

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!