fbpx

A retenção de líquidos é uma das sensações mais desagradáveis para a maioria das pessoas, afinal, além de prejudicar a estética e nos deixar com a sensação de inchaço, é também bastante desconfortável.

Mas como evitar esse problema? Na matéria de hoje, daremos dicas de exercícios que vão te ajudar a eliminar a retenção de líquidos.

O que, afinal, causa a retenção de líquidos? A retenção ocorre, na maioria das vezes, pela falta de atividade física. A falta de movimentação faz com que o nosso corpo armazene o líquido por não ter como expulsá-lo de outra forma.

É claro que existem outras causas para essa reação indesejada, no entanto, hoje falaremos sobre a principal delas: a falta de rotinas de exercícios.

exercicios para retencao de liquido - Dicas de Exercícios para Eliminar a Retenção de Líquidos

Por que nosso organismo retém líquidos?

Nosso corpo trabalha com diversos mecanismos para regular a quantidade de líquidos, gases e outros tipos de substâncias que entram e saem.

No entanto, quando há algum problema que venha a desregular esses mecanismos, é natural que, como resposta, ocorra a retenção hídrica.

Essa retenção de líquidos ocorre por causa do acúmulo de água em nossas células, dando aquela sensação de inchaço.

Dependendo da gravidade do problema, esse inchaço pode ser perceptível visualmente, gerando bastante incômodo.

Quais as principais causas da retenção de líquidos?

Além da falta de atividade física, a retenção de líquidos pode ocorrer devido a outros fatores. Abaixo listamos algumas razões que justificam também esse problema:

  • Diabetes;
  • Alterações hormonais variadas;
  • Gravidez;
  • Insuficiência renal;
  • Problemas cardiovasculares;
  • Hipertensão arterial;
  • Inflamações;
  • TPM.

Quais exercícios praticar para controlar a retenção de líquidos?

Qualquer que seja a causa da retenção hídrica, alguns exercícios físicos podem ser bastante eficazes para controlar esse problema.

Por esse motivo, separamos abaixo, alguns exercícios que você poderá fazer em casa para controlar a retenção de líquidos. Confira!

Abdominal reto

Esse é um dos exercícios mais conhecidos entre as pessoas. Para fazê-lo basta deitar-se confortavelmente em uma superfície consistente, com as pernas afastadas, e erguer a cabeça como se o queixo fosse se encontrar com o seu abdômen.

Alongamento dos isquiotibiais

Esse alongamento estimula o fluxo de líquidos em nosso organismo. Para fazê-lo, realize o bom e velho movimento de, ao estar em pé, tentar encostar nos dedos dos pés sem dobrar os joelhos.

Corrida no mesmo lugar

Para eliminar a retenção de líquidos e diversos outros problemas, correr é sempre uma boa opção. Para isso, nem sempre é necessário sair de casa.

Correr no mesmo lugar é uma ótima maneira de estimular o metabolismo e dar adeus ao sedentarismo.

Esse movimento também é conhecido como corrida estacionária e traz muitos benefícios para a saúde.

Chás que ajudam a eliminar a retenção de líquidos

Alguns chás podem ser também grandes aliados na hora de eliminar do organismo todos esses líquidos retidos, acumulados pela retenção.

O Amochá é o chá ideal para te ajudar a eliminar a retenção de líquidos. Isto porque ele é formado por 9 ingredientes, os quais possuem funções diferentes, e que juntos, auxiliam na eliminação de fluidos do corpo, no emagrecimento, na aceleração do metabolismo e diversas outras funções.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!