fbpx

Na matéria anterior apresentamos sobre 7 maneiras simples de diminuir a fome para emagrecer  e, desta vez, falaremos sobre os 13 benefícios do chá de hibisco.

O Chá de Hibisco é preparado com partes da planta de hibisco, conhecido pelo seu nome científico fervente Hibiscus sabdariffa, especialmente a flor. Este chá é uma bebida muito popular em todo o mundo e muitas vezes usada como um chá medicinal. No entanto, as flores de hibisco têm vários nomes locais e poderia ser chamada pelo seu outro nome bastante comum: Roselle.

O Chá de Hibisco tem cor vermelho rubi e um gosto amargo. Portanto, é também conhecida como o chá de leite e tem um sabor semelhante ao do chá de arando. É amplamente disponível no mercado em todo o mundo e pode ser consumido quente ou frio, dependendo da sua preferência.

Este chá é baixo em calorias e sem cafeína. Esta matéria discute os vários benefícios do Chá de Hibisco que ajudaria a manter o corpo humano saudável e em forma. Então, confira os 13 benefícios do chá de hibisco para saúde.

porque tomar cha de hibisco - Conheça os 13 Benefícios do Chá de Hibisco

1) Pressão Sanguínea:

Um relatório da AHA (Associação Americana de Saúde), que foi publicado em novembro de 2008, afirma que o consumo de Chá de Hibisco reduz a pressão arterial em pré-hipertensos e levemente hipertensos adultos.

Ele também afirma que 1/3 dos adultos nos Estados Unidos sofrem de pressão arterial elevada, que também é chamada de hipertensão. Outro estudo sugere que o Chá de Hibisco possui propriedades anti-hipertensiva e cardioprotetoras, que pode ser benéfico para pessoas que sofrem de hipertensão e os que estão em alto risco de doenças cardiovasculares cárie.

2) Baixar o Colesterol:

O Chá de Hibisco também tem propriedades antioxidantes impressionantes. Ele proporciona a diminuição dos níveis de colesterol LDL (o mau) do corpo, ajudando assim a proteger contra doenças cardíacas e os vasos sanguíneos contra danos.

As propriedades hipoglicemiantes e hiperglicêmicos do Chá de Hibisco pode ser benéfico para aqueles que sofrem de distúrbios de açúcar no sangue, como diabetes. Um estudo realizado em pacientes com Diabetes tipo II sugere que o consumo de Chá de Hibisco reduz o colesterol, triglicérides e colesterol lipoproteína de baixa densidade, o que ajuda a controlar esta doença imprevisível.

3) Protege o Fígado:

Os estudos sugerem que as propriedades antioxidantes do Chá de Hibisco também podem ajudar no tratamento de doenças do fígado. Os antioxidantes ajudam a proteger o corpo de doenças, porque eles neutralizam os radicais livres presentes em tecidos e células do corpo. Portanto, podemos dizer com confiança que beber Chá de Hibisco pode aumentar sua vida útil para manter uma boa saúde em geral em vários sistemas orgânicos.

4) Prevenção do Câncer:

O Chá de Hibisco contém ácido protocatecóico que tem propriedades antitumorais e propriedades antioxidantes. Um estudo realizado em Taichung, Taiwan sugere que hibiscos retarda o crescimento de células cancerosas através da indução de apoptose, vulgarmente conhecido como morte celular programada.

5) Possui Propriedades Anti-inflamatórios e Antibacteriana:

O Chá de Hibisco é rico em ácido ascórbico, também conhecido como Vitamina C é um nutriente essencial requerido pelo corpo para impulsionar e estimular a atividade de seu Sistema Imunológico.

O chá também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Portanto, impede de apanhar o frio e a Gripe. O Chá de Hibisco também é utilizado para tratar o desconforto causado por febre, devido ao seu efeito de arrefecimento.

6) Dor Menstrual:

Os Benefícios do Chá de Hibisco Para Saúde também incluem alívio de cólicas e dores menstruais. Ele ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, bem como, o que pode reduzir outros sintomas da menstruação, como alterações de humor, depressão e excessos.

7) Propriedades Antidepressivas:

O Chá de Hibisco contém vitaminas e minerais como flavonoides, que têm propriedades antidepressivas. O consumo de Chá de Hibisco pode ajudar a acalmar o sistema nervoso, e pode reduzir a ansiedade e depressão, criando uma sensação de relaxamento no corpo e mente.

8) Digestão:

Muitas pessoas bebem Chá de Hibisco para melhorar a digestão. Ele aumenta ambos os movimentos urinários e intestinais. Uma vez que tem propriedades diuréticas, ele também é usado para tratar a constipação, o que ajuda você a perder peso e melhorar a saúde do seu sistema gastrointestinal e evitar câncer colorretal.

9) Sacia a sede:

O Chá de Hibisco também é usado da mesma forma como bebidas esportivas, a fim de saciar a sede. Para este fim, uma forma de chá gelado de hibisco é tipicamente consumida. Muitas pessoas o incluem em sua dieta uma vez que esta variedade de chá tem a capacidade de resfriar o corpo muito rápido. Além disso, é rico em propriedades medicinais, como ser um diurético, o que libera o excesso de líquidos e toxinas do corpo e garante que você vai executar no seu melhor!

10) Perda de Peso:

O Chá de Hibisco também é benéfico para a perda de peso. Se você consumir alimentos ricos em hidratos de carbono, o que significa que ele contém açúcar e amido, é bem provável que você ganhe peso. No entanto, estudos têm sugerido que o extrato de hibisco reduz a absorção de amido e glicose e pode ajudar na perda de peso.

O hibisco inibe a produção de amilase, o que ajuda na absorção de carboidratos e amido, por isso beber chá de hibisco impede que a absorção ocorra. Portanto, Chá de Hibisco é encontrado em muitos produtos da perda de peso.

11) Chá de Hibisco é Bom no Verão e Inverno:

Você pode beber Chá de Hibisco como um chá quente ou gelado. Se você quiser manter-se quente no inverno, prepare-o para beber imediatamente. Leva apenas alguns minutos para fazer. No caso de você não quer tomar o líquido quente, talvez no verão, você tem a opção de beber Chá de Hibisco gelado.

12) Sabor Fantástico:

O Chá de Hibisco tem um sabor que é muito semelhante ao suco de cranberry. Ele pode definitivamente ser descrito como torta, assim você pode adicionar açúcar ou Mel para aumentar a doçura. Além disso, você pode tentar adicionar especiarias como Canela, Cravo, noz-moscada e Gengibre, dependendo de suas preferências de gosto.

13) Pressão Arterial:

Os benefícios do Chá de Hibisco para saúde incluem redução da pressão arterial (propriedade anti-hipertensivo). Portanto, não é recomendado para pessoas que já têm pressão arterial baixa, uma condição chamada de hipotensão. Isso pode causar desmaios, tonturas e podem mesmo danificar o coração ou o cérebro, se ele é consumido por um indivíduo com baixa pressão arterial.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios a saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!