fbpx

Na matéria anterior falamos sobre como acabar com o inchaço e a retenção de líquidos e no artigo de hoje, falaremos sobre as 5 maiores causas da retenção e como evitá-la com o chá para retenção de líquido, Amochá.

De forma geral, a retenção de líquido é um problema que causa o acúmulo de fluidos no corpo. Ela pode ocorrer dentro dos vasos sanguíneos, nos órgãos, dentro das células ou entre delas, o que provoca inchaço.

A retenção de líquidos pode ser causada por diferentes problemas. Incluindo certos hábitos alimentares, insuficiência dos vasos sanguíneos, coágulos que geram trombose, uso de medicamentos e algumas doenças.

A retenção de fluidos pode ocasionar aumento de peso e dificultar o emagrecimento. Por esse motivo, um chá para retenção de líquido é a melhor opção, pois ele auxilia na perda de peso de forma natural e equilibrada.

Para tirar suas dúvidas, a Amochá separou algumas causas da retenção de líquido e como evitá-las para que você consiga emagrecer de forma saudável. Confira!

dicas para acabar com o inchaco e emagrecer - Conheça as 5 Maiores Causas da Retenção de Líquido e Como Evitá-la com o Chá Natural Amochá

Uso de alguns anticoncepcionais

A utilização de certos anticoncepcionais está atrelada à retenção de fluidos. De acordo com especialistas, devido ao hormônio progesterona, anticoncepcionais que agem de maneira sistêmica estão mais associados ao acúmulo de líquidos pelo corpo.

Caso a mulher sinta esses efeitos, deve-se conversar com seu médico para que ele apresente outros métodos contraceptivos.

O consumo excessivo de sal ou glicose

Consumir excessivamente alimentos com alto teor de sódio ou açucares faz com que seu corpo retenha líquidos.

O acúmulo de líquidos pelo consumo excessivo de sal ocorre devido a um processo chamado de osmose, onde a água (solvente) é atraída para dentro das células por causa da alta concentração de sal (soluto) presente nas mesmas.

Por sua vez, esse processo diminui a eliminação de água pelo organismo, o que acarreta no acúmulo de líquidos pelo corpo.

Portanto, evitar alimentos muito ricos em açúcares ou em sal é uma ótima dica. Guloseimas, sobremesas, fast food e comida congelada devem ser evitadas, já que possuem alto teor de sódio e glucose.

Além disso, o consumo de líquidos, como água, sucos e chás naturais para a retenção de líquido ajudam na eliminação desses fluidos.

Sedentarismo

O sedentarismo é uma das causas mais comuns de retenção de líquido.

A ausência de atividade física pode ser um problema sério quando se trata de retenção hídrica. Afinal, a falta de movimentação faz com que o nosso corpo armazene o líquido por não ter como expulsá-lo com a devida eficiência.

Por esse motivo, praticar alguns exercícios físicos pode ser bastante eficaz para reduzir a sensação de inchaço e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a retenção de líquido.

Além disso, mesclar isso com a hidratação é muito importante.

Alterações hormonais variadas

As mulheres são mais suscetíveis ao edema (inchaço) do que os homens, devido, principalmente, aos níveis hormonais flutuantes durante as fases do ciclo menstrual, gravidez e menopausa.

As alterações hormonais causam um desequilíbrio no corpo e influenciam diretamente no funcionamento correto do organismo.

O progesterona, por exemplo, é um importante retentor de líquidos. Como o hormônio apresenta picos antes da menstruação, e está presente ao longo de toda a gravidez, ocorre maior inchaço nesses períodos e em mulheres mais suscetíveis.

Outros hormônios como o cortisol, a renina, aldosterona e o antidiurético se produzidos sem excesso, também contribuem para a retenção hídrica.

Problemas de saúde como a hipertensão, insuficiência renal e cardíaca

A retenção de líquido pode estar relacionada a diversas complicações ligadas a diferentes órgãos, como coração e rins.

Nos casos de retenção ocasionados por problemas de saúde, o tratamento é feito com remédios para a causa do problema associados a medicamentos diuréticos com recomendação médica.

O chá para retenção de líquido pode ser utilizado como prevenção

Praticar exercícios físicos, melhorar os hábitos alimentares e tomar bastante líquido podem te ajudar a prevenir a retenção de fluidos.

Alguns alimentos assim como chás, possuem propriedades diuréticas que vão te ajudar a eliminar os líquidos que estão retidos.

A desidratação é um dos fatores que pode estimular o aparecimento do problema. Por isso, quanto mais água você ingerir, mais toxinas irá eliminar pela urina.

Os chás são grandes aliados. Você pode optar por chá verde, cavalinha, cabelo de milho, hibisco, dente de leão, entre outros. O mesmo vale para a água de coco.

Além disso, o chá natural Amochá é para retenção de líquido, importante aliado na hora de perder peso. Os ingredientes naturais presentes no Amochá têm propriedades diuréticas e anti inflamatórias que te ajudarão a emagrecer de forma saudável.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para solucionar seu problema e tirar todas as suas dúvidas a respeito.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!