fbpx

Devido a abundância de cafeína, que é um estimulante natural do Sistema Nervoso Central, alguns alimentos tiram o sono que, em alguns casos, pode se tornar frequente no dia-a-dia.

Esses alimentos provocam estímulos psíquicos através do aumento da disponibilidade de glicose para o cérebro. E outros alimentos são capazes de aumentar o metabolismo, e assim combater o sono, mesmo não contendo cafeína.

Para que a sua rotina de sono não seja alterada, recomendamos que o consumo destes alimentos seja feito no mínimo 4 horas antes de ir dormir. Seu uso é mais recomendado no período matutino, dessa forma lhe dando uma energia a mais para realizar suas atividades cotidianas, como estudar e trabalhar.

alimentos que tiram o sono - Conheça 3 Alimentos Que Tiram o Sono

3 alimentos que tiram o sono

O alimento ou, mais especificamente, bebida mais conhecida pelos seus efeitos eficazes contra o sono, é o café. É importante esclarecer que o responsável por combater o sono é a cafeína, que é a principal substância presente no café.

Quando fazemos o consumo de cafeína, a substância rapidamente cai na corrente sanguínea e impossibilita a ação da adenosina, que é uma calmante natural do corpo. Conforme a cafeína diminui a ação da adenosina, nosso cérebro fica mais alerta.

Ainda sobre seus efeitos no nosso cérebro, a cafeína estimula a produção de alguns hormônios, como a serotonina e a dopamina, conhecidas como os hormônios da felicidade.

Outro grande alimento que inibe o sono é a erva-mate. Além disso, é um ótimo antioxidante, sendo rico em nutrientes. Um dos seus nutrientes mais abundantes é o Xantina, um composto que atua como estimulante, que inclui em sua composição a cafeína e a teobromina.

O chá-mate pode ser também um ótimo aliado para a obtenção de foco mental e um aumento de energia.

Na região sul do Brasil costuma ser preparada com água fervente (sendo comumente chamada de chimarrão) ou com água gelada, conhecido como tererê.

O guaraná em pó também é um ótimo combatente do sono. Sendo ele extraído da semente do guaraná, com um aroma pouco perceptível, proporciona diversos benefícios, como melhora no desempenho físico e concentração, alívio de dores de cabeça e controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Dica do Amochá para o consumo adequado desses alimentos

Embora tragam diversos benefícios à saúde, o consumo desses alimentos deve ser evitado durante a noite, de forma a manter sua rotina de sono saudável. É recomendado o consumo durante a manhã, de forma a obter um auxílio como fonte de energia que será gasta até a hora de você dormir.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!