fbpx

Você sabia que determinados hábitos podem ajudar a fortalecer o coração? Para cuidar da saúde desse órgão tão importante, os médicos recomendam uma prática bastante eficaz: exercícios físicos.

Quando praticamos exercícios físicos, nosso sistema cardiovascular trabalha de modo muito mais eficiente sem precisar demandar muito esforço, afinal, se você faz isso rotineiramente, seu corpo estará adaptado.

Além disso, prática frequente de exercícios físicos influencia no fortalecimento dos vasos sanguíneos, tornando-os mais resistentes e flexíveis, o que faz com que a circulação sanguínea flua melhor.

Outro fato importante que você provavelmente não sabia, é que tomar determinados chás também pode ser benéficos para o coração. Confira nossas dicas!

Use as escadas

Sabemos que criar hábitos de praticar exercícios pode ser um pouco difícil para quem é sedentário. Por esse motivo, comece com exercícios físicos simples, que você possa fazer sem demandar muito esforço.

Se você mora ou trabalha em prédio, ao invés de ir de elevador para subir e descer, crie o hábito de usar apenas as escadas.

Dessa forma, você estará se exercitando de forma simples e descontraída.

Subir e descer escadas além de fortalecer o coração, também fortalecerá seus músculos utilizados durante essa atividade.

Faça pequenas caminhadas

Passear com seu cachorro, buscar seu filho a pé, evitar o uso do carro para pequenos trajetos, são hábitos que você pode ir adquirindo aos poucos. Fazer pequenas caminhadas é um hábito simples que pode ser considerado um exercício físico muito bom para fortalecer o coração.

O recomendado é fazer uma caminhada de em média, 30 minutos por dia. Se você costuma ir de carro para o trabalho, experimente estacionar um pouco mais longe de sua parada. O ideal é andar ⅘ quadras na ida e outras ⅘ na volta. Esse hábito é bastante benéfico para a saúde do coração.

Faça exercícios simples em casa para fortalecer o coração

Existem diversos exercícios físicos simples que podem ser facilmente realizados em casa, como por exemplo, o agachamento, polichinelo e até mesmo pular corda.

Além disso, você pode também fazer uso de pesos enquanto pratica determinados exercícios, isso ajudará a fortalecer o coração, como também os grupos musculares utilizados no processo.

Praticar exercícios físicos também previne doenças cardiovasculares, como por exemplo, o colesterol alto, infarto, pressão alta e até mesmo derrames.

Tomar determinados chás ajudam a fortalecer o coração

Os chás estão associados a diversos benefícios para a saúde de nosso organismo. A presença de flavonoides, que são poderosos antioxidantes, pode ajudar a fortalecer o coração.

Os flavonoides possuem capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, o que facilita a circulação sanguínea saudável.

Além disso, causam um efeito preventivo anti-inflamatório. Os chás com flavonoides são benéficos ao coração.

Separamos alguns chás que têm propriedades que ajudam a fortalecer o coração:

  • Chá branco;
  • Chá verde;
  • Chá preto;
  • Chá mate;
  • Chá de berinjela.

Alcaloides presentes na berinjela também são capazes de diminuir a pressão sanguínea.
Mas lembre-se: os chás não substituem nenhuma medicação.

Se você for um amante de chá, confira essa matéria e aprenda a escolher um infusor ideal.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!