fbpx

Todo amante de chá entende que ter um bom infusor de chá faz toda diferença na hora do preparo. Se você quer ter uma experiência única e completa precisa saber escolher qual o melhor infusor para preparar seu chá.

Pensando nisso a Amochá, que sabe da importância desse queridinho dos amantes de chá, preparou essa matéria exclusivamente produzida para você sanar todas as suas dúvidas acerca desse assunto.

Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, como escolher o infusor certo? Nem sempre isso pode se tornar uma tarefa simples, principalmente quando se é novato nesse quesito.

qual o melhor infusor para cha - Como Escolher o Infusor de Chá Ideal

O infusor de chá é universal

Os amantes de chás estão espalhados por todos os lugares, por isso, fica muito fácil encontrar esse utensílio em qualquer região que você estiver.

Os chás são grandes aliados de nosso organismo, e se tomados em quantidade e forma corretas, desempenham diversas funções em nosso corpo. Alguns são termogênicos e auxiliam no emagrecimento.

Outros, possuem outras peculiaridades como aceleração do metabolismo, redução do apetite, e demais características.

Ao preparar o chá ideal todo cuidado é pouco. Você precisa de um utensílio que dê mais sabor a ele e que faça você apreciar o que de melhor os chás têm a oferecer.

Os infusores podem ser encontrados em diversos sites pela internet em em muitas lojas físicas. São diversas opções para você escolher, alguns formatos até bem curiosos e diferenciados.

Mas qual a função do infusor de chá?

A principal função deste utensílio é acondicionar as ervas e evitar que elas se misturem com o líquido no processo de infusão.

Além de funcional, ele traz mais beleza e encantamento na cerimônia do chá, um momento tão especial e que merece cuidado e zelo em cada detalhe, seja individual ou entre amigos.

O que considerar antes de comprar?

Antes de adquirir seu infusor, você precisa considerar algumas coisas bastante importantes, como material, tamanho e funcionalidade.

Para facilitar ainda mais sua compreensão, destacamos aqui alguns detalhes essenciais para você observar antes da compra.

Material de qualidade

Alguns materiais podem não ser indicados, como o plástico, pois podem absorver aromas e sabores, o que torna impossível realizar uma boa análise sensorial do seu chá.

Outro detalhe a considerar é a qualidade desse material, afinal, um material de má procedência pode liberar substâncias tóxicas na bebida.

Opte de preferência, pelo aço inoxidável, porcelana, bambu ou silicone livre de BPA, pois esses materiais não absorvem o aroma e nem liberam substâncias perigosas ao organismo.

Tamanho

Observar o tamanho de seu infusor de chá antes de comprá-lo é de extrema importância. Quando as folhas estão molhadas, geralmente ficam maiores, abertas e inteiras, dependendo do chá que você escolher.

Para fins de conhecimento, é nessa etapa que as ervas vão liberar todos os compostos que darão sabor ao líquido.

Por esse motivo, é importante que você tenha um infusor com espaço relevante para a expansão dessas ervas em contato com a água.

Considere sua funcionalidade

Não adianta comprar um infusor apenas pela beleza, afinal, para que servirá um produto lindo se ele não funcionar direito?

É fato que se você procurar por um infusor de chá vai encontrar muitos na loja, no entanto, alguns, apesar de parecerem incríveis, não fazem seu trabalho.

Alguns não são práticos para colocar a erva, outros possuem abertura pequena demais e ainda outros que são difíceis de abrir.

Por isso, na hora de escolher por seu infusor de chá tenha o máximo de calma e observe com cautela se o modelo é simples para usar.

Para preparar o chá perfeito

Agora que você já sabe de tudo isso, poderá escolher um infusor de chá que seja bonito, funcional e que atenda todas as suas necessidades.

Depois de adquirir seu infusor, que tal aprender como preparar o chá perfeito? A Amochá te ensina, confira nossa matéria.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!