fbpx

Se você é daquelas pessoas que precisam emagrecer mas não sabe como enganar a fome e por isso, vive atacando a geladeira, essa matéria é para você.

Hoje vamos falar sobre como o mix de frutinhas vermelhas ajudam a enganar a fome e seus benefícios para a nossa saúde.

A fibra alimentar solúvel, encontrada em muitas frutas, forma uma espécie de gel no estômago, que retarda o esvaziamento gástrico, proporcionando certa saciedade.

Nesse sentido, o estômago ficará preenchido por mais tempo e o açúcar presente nos alimentos também demora mais tempo para ser metabolizado, graças à fibra – o que retarda a sensação de fome.

O que são as frutas vermelhas?

As frutas vermelhas podem ser encontradas em diversos cardápios e planos de emagrecimento, afinal, são ricas em antioxidantes, que ajudam no funcionamento do fígado e, assim, contribuem para a eliminação de toxinas do corpo.

Também estão vinculadas à dieta de quem quer perder peso, já que trazem saciedade e contém baixo valor calórico.

Frutas vermelhas ajudam a enganar a fome

As frutas vermelhas possuem inúmeras qualidades, e para quem quer emagrecer, elas possuem propriedades que ajudam a enganar a fome, fazendo com que seu corpo se adapte com menores quantidades de alimentos.

Além disso, podem contribuir para manter a pele, cabelos e unhas mais saudáveis e fortes. Isso porque contêm um boa quantidade de vitamina C, substância que está ligada diretamente à síntese de colágeno.

O colágeno é importante para a cicatrização de feridas e também para dar elasticidade a pele, mais vida aos cabelos e rigidez às unhas.

Mas afinal, quais são as frutas vermelhas?

É importante salientar que esta denominação é de caráter popular e que nada tem a ver com uma classificação botânica, afinal, seu nome está associado apenas a coloração vermelha e arroxeada das frutas.
Os itens mais comumente vistos nessa lista são: morangos, mirtilos, cerejas, amoras, framboesas, cramberry e gojiberry.

Mas tem gente que já ampliou essa relação. Algumas classificações englobam ainda as uvas, o açaí, as ameixas e até a jabuticaba neste grupo.

Por que elas fazem bem para a saúde?

Grande parte da fama dessas frutas como benéficas para a saúde e bem-estar vem da alta concentração de substâncias antioxidantes nesses alimentos.

De acordo com nutricionistas, os antioxidantes têm uma atuação bem ampla no organismo e são bons para a imunidade, para a prevenção de doenças crônicas e para a saúde das células, já que combatem os radicais livres.

As frutas vermelhas ainda são ricas em antocianinas, que têm ação antinflamatória e favorecem a saúde das artérias.

Como elas ajudam no emagrecimento e a enganar a fome?

Quando o assunto é dieta, elas são boas opções também em diversos aspectos. Um deles é a questão da saciedade. Quem tenta emagrecer geralmente busca alimentos que “seguram a fome” por mais tempo, ou seja, aqueles que trazem mais sensação de saciedade.

E, como dito anteriormente, as frutas vermelhas são ricas em fibras, que ajudam a levar essa sensação de saciedade por mais tempo ao corpo, já que demoram mais para ser digeridas pelo organismo.

Caso você queira saber mais dicas de como emagrecer, confira essa matéria sobre como secar a barriga de forma rápida e saudável.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!