fbpx

O chá para dormir pode ser uma opção natural e simples para ajudar no tratamento da insônia, especialmente nos casos em que a dificuldade para dormir acontece por excesso de estresse ou consumo recorrente de substâncias estimulantes, como álcool, cafeína ou nicotina, por exemplo.

Então, para você que sofre de insônia, nós temos uma ótima opção, o Amochá noite, o chá ideal.

Esse chá para dormir, possui melissa, erva-doce, capim-cidreira, maracujá, jasmim com anis-estrelado, manjerona e endro, é a combinação de ervas que não apenas irão mudar seu sono, trazer mais qualidade de vida mas também combater o acúmulo de toxinas produzido por hábitos alimentares ruins.

cha para dormir bem a noite - Chá para Dormir: Uma Ótima Alternativa para Quem Sofre de Insônia

 

O poder do Amochá noite

Aliado para todas as horas, a Amochá produziu um produto pensando na sua saúde. Insônia, stress, ansiedade, problemas diuréticos, são problemas muito frequentes em nossas vidas.

A fórmula de Amochá noite tem ação potencializadora do metabolismo, atuando diretamente nesses problemas.

Ingredientes do Amochá Noite:

Chá misto de melissa

A melissa é uma das plantas mais utilizadas na medicina natural, principalmente sob a forma de chá de melissa. Possui sabor adocicado, e pode ser a melhor opção para quem sobre com ansiedade, estresse e distúrbios do sono.

Uma das principais propriedades do chá de melissa é atuar como um calmante natural, capaz de reduzir o estresse, a ansiedade e relaxar os músculos, proporcionando sensação de bem estar.

O chá de melissa também é um ótimo aliado no combate à insônia, pois possui substâncias que reduzem a sensibilidade, na digestão, combatendo náuseas, vômitos e ajudando na eliminação de gases, e até mesmo na redução da febre, promovendo a transpiração.

Erva-doce

Esta planta possui nome científico de Pimpinella anisum e é usada popularmente para gastrite, inchaço abdominal, má digestão, gases e dor de cabeça devido às suas propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica.

A erva-doce é uma planta medicinal muito utilizada para tratar condições como: dor de barriga; dor de cabeça; má digestão; inchaço abdominal; espasmos musculares; cólicas menstruais; inflamações na boca e garganta; tosse, gripe, resfriado, etc.

Possui a capacidade de reduzir os efeitos da fermentação dos alimentos no intestino, como a produção de gases, por esse motivo, pode ser usada para aliviar o desconforto abdominal.

Capim-Cidreira

Capim-cidreira (Cymbopogon citratus) é uma planta de origem asiática, porém muito utilizada no Brasil para fins terapêuticos. Possui aroma agradável que remete ao perfume do limão, por isso também é popularmente conhecida como capim-limão ou capim-santo.

A Cymbopogon citratus contém antioxidantes, flavonoides e compostos fenólicos que trazem inúmeros benefícios para a saúde.

O capim-limão também tem poder diurético, desintoxicante, controla a obesidade, protege contra radicais livres (que causam o envelhecimento e aumentam as chances do surgimento de câncer), e ainda possui ação antifúngica.

Maracujá

O maracujá é uma ótima opção para acalmar e te ajudar a dormir melhor, assim como o suco de maracujá, pois possuem propriedades calmantes que ajudam o sistema nervoso a relaxar.

Além disso, o maracujá tem propriedades sedativas que auxiliam no combate à ansiedade, irritabilidade, insônia e transtornos nervosos.

O chá de maracujá pode ser usado como remédio natural, para ajudar no tratamento de diversos problemas, como: ansiedade e depressão, insônia, nervosismo, agitação, inquietação e hiperatividade, mal de parkinson (ajudando a reduzir os tremores associados à doença), dores menstruais, dor de cabeça, tensão nervosa e dores musculares e pressão alta causada pelo estresse.

Jasmim com Anis-Estrelado

Além de seu sabor exótico, o anis-estrelado possui muitos benefícios à saúde, podendo ser usado como um poderoso antisséptico, anti-inflamatório, calmante, digestivo e diurético.

Possui uma potente ação anti-inflamatória e antisséptica, sendo indicada para o tratamento de gripes, resfriados e doenças respiratórias. Dessa forma, ajuda na limpeza das vias respiratórias e no combate aos antígenos causadores da doença.

Além disso, ajuda também na regeneração de tecidos. Simultaneamente, o anis-estrelado é rico em vitaminas como ferro e vitamina C, e com seu consumo diário é comprovado o fortalecimento do sistema imunológico.

Possui também ação emagrecedora, pois é rico em fibras que estimulam as enzimas digestivas, melhorando o fluxo intestinal, fator que contribui para a perda de peso.

O Jasmim, por sua vez, ajuda a relaxar, sua fragrância e sabor induz o corpo a produzir sensação de tranquilidade e bem-estar. Ao ser ingerido, o chá de jasmim também ajuda a relaxar, diminuindo os níveis de estresse e de ansiedade.

Manjerona e Endro

A manjerona (Origanum majorana) é muito utilizada no tratamento de problemas digestivos devido à sua ação anti-inflamatória e digestiva, como diarreia e má digestão, podendo ser utilizada também para aliviar sintomas de estresse e ansiedade.

As funções da manjerona também variam, podendo ser anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante.

A Origanum majorana pode atuar melhorando o funcionamento do intestino, diminuindo os sintomas de estresse e ansiedade e a pressão arterial, promovendo a saúde do sistema nervoso e auxiliando no tratamento de úlceras gástricas e de doenças infecciosas.

O Endro, por sua vez, auxilia na digestão, além de estimular o apetite, e também ajudar a aliviar as náuseas e a tratar diarreia e prisão de ventre.

Essa planta ajuda a aliviar o cansaço causado por perturbações do sono, é uma erva relaxante, trata quadros de insônia e desordens digestivas causadas pelo estresse.

Algumas substâncias presentes tanto nas folhas quanto nas sementes, relaxam os músculos lisos, sendo por isso úteis no alívio da tensão e da dor.

O Endro tem propriedades diuréticas, o que significa que aumenta a quantidade de urina eliminada, ajudando também a prevenir a retenção de líquidos.

Então, agora que você já conhece esse ótimo chá para dormir, basta experimentar e usufruir de seus benefícios!

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!