Na última matéria vimos a origem e benefícios da erva mate, famosa planta da região sul. Dessa vez, mostraremos que o chá é a bebida mais antiga do mundo.

Assim como o vinho, o chá é a bebida mais antiga do mundo. Não pode se dizer quando exatamente começou a ser consumido, mas desde a Pré-História, há registros de que suas folhas são cultivadas na China, país de origem do chá.

Por volta de 2750 a.C, diz a lenda que o chá foi descoberto pelo imperador chinês Shen-Nung, conhecido como “O Divino Agricultor”, considerado o pai da medicina chinesa. Desde aquela época existia o costume de beber água quente. Certa vez, ele estava recostado sobre uma árvore de camélia sinensis quando uma folha de chá caiu sobre a vasilha dele. Ao invés de jogar fora aquela água, ele resolver provar e se interessou pelo efeitos que a planta teve no seu organismo. Daí nasceu o consumo do chá como infusão.

Os chineses possuem séries de livros sobre a bebida, sendo um dos mais antigos o de Lu Yu, conhecido como o santo patrono do chá, datado do ano 760, chamado de Cha Cing – O livro sagrado do chá com influências da filosofia Zen. Também existem menções ao chá desde o I Ching, o Livro das Mutações, que começou a ser escrito há 5 mil anos a.C.

A primeira rota do chá foi da China até o Tibete, chegando ao Japão em 912, quando monges budistas japoneses começaram a aprender os segredos das folhas do chá em uma viagem feita na China. Assim que voltaram ao Japão, plantaram mudas de chá que receberam de monges chineses na região de Uji, próximo de Kyoto, então capital imperial.

Já para a parte nobre, a bebida era considerada um símbolo de status para a realeza. Foi introduzida na Europa no início do século XVII, nas mãos da Companhia Holandesa das Índias Orientais. A Rainha Isabel da Inglaterra fundou a sua primeira companhia, a East India Company e, anos mais tarde, a Rainha Victoria, também da Inglaterra, impulsionou o costume de tomar o chá das 5 horas, o Five O’Clock Tea.

Fonte: Momcloa

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios a saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!