O chá é uma bebida bastante procurada para quem quer uma vida mais saudável, ele é um estímulo para o emagrecimento e para o bem estar físico, mas será que adoçar o chá faz bem?

Uma questionamento bastante frequente é se devo ou não adoçar o chá, será que tomar ele doce pode trará os mesmo benefícios que o chá puro, sem açúcar? Essa pergunta iremos responder nesse texto.

 

Benefícios que o chá pode trazer para a sua saúde

Antes de responder a pergunta, primeiramente é interessante destacar os principais benefícios que o chá promete trazer para a pessoa que o toma com frequência. 

O consumo diário de chá pode fazer melhorar a qualidade do sono, acalmar a mente e o corpo, como também diminuir os níveis de colesterol no sangue, ajudar a desintoxicar o organismo, reduzir o risco de câncer e doenças cardiovasculares.

 

Cada Chá possui benefícios específicos

Cada chá possui em suas ervas componentes específicos para diferentes resultados esperados, como por exemplo, o chá de camomila, que contém propriedades estimulantes anti-inflamatórias, antibacterianas e calmantes.

Por isso, é importante estar atento aos resultados que se quer chegar na escolha do chá que se irá ser consumido e de como adoçá-lo, pois dependendo da forma que você adoçar o chá, ele pode acabar perdendo as propriedades e inutilizar os benefícios que contém.

devo adicionar acucar no cha - Adoçar ou Não o Chá? Eis a Questão

Posso adoçar o chá?

Não faz mal adoçar o chá, desde que haja controle e cuidado sobre o ato, não existe problema nisso.

Mas é importante pensar em quantas vezes por dia você toma chá e se a quantidade de açúcar que se está colocando não é um exagero. 

Pois como já foi citado anteriormente, adoçar o chá pode fazê-lo perder as propriedades que estão nas ervas medicinais e inutilizar sua eficácia. 

O aconselhável é que não se adoce o chá, para que assim ele possa agir com toda eficácia sobre o corpo de quem o consome, assim, você irá obter todos os benefícios contidos no chá.

 

O risco de exagerar no açúcar

Para as pessoas que tomam chá com frequência e adoçam, é indispensável que pensem na quantidade de açúcar que estão digerindo, pois o exagero no consumo diário de açúcar pode causar doenças graves. 

É preciso ter muito cuidado, pois parece inofensivo adoçar o chá e tomá-lo assim, mas se você o consome com frequência, estar adoçando a bebida pode te trazer riscos à saúde. 

 

Açúcar refinado e Açúcar mascavo 

O consumo exagerado do açúcar, principalmente o açúcar refinado, que é quimicamente modificado, passa por um processo onde são incorporados produtos químicos que o deixam branco e o preservam por mais tempo.

O excesso desse tipo de açúcar pode causar obesidade, cáries, problemas cardiovasculares e hipertensão, entre outros problemas de saúde.

Por isso, se você preferir adoçar o chá, é recomendado que se utilize o açúcar mascavo, que é conhecido como “açúcar marrom”. Esse produto é mais natural pois chega ao consumidor em sua forma mais natural, sem adição de produtos químicos.

O açúcar mascavo não é modificado quimicamente, por esse motivo ele é marrom e mais úmido, porque é retirado diretamente da cana de açúcar e por esse motivo permanece com suas propriedades nutricionais. 

Dessa forma, também possui um sabor mais “forte”, podendo mudar o sabor do alimento completamente. Então, ao utilizá-lo para adoçar o chá use-o de maneira moderada. 

 

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!