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Na matéria anterior apresentamos sobre 5 tipos de dieta para secar rápido e sem sofrimento, desta vez, falaremos sobre 7 maneiras simples de diminuir a fome para emagrecer.

A maioria das pessoas que tentam emagrecer já devem ter escutado alguém dizer que, para chegar lá, basta fechar a boca. Mas reduzir quantidades dos alimentos, adotar uma dieta saudável e fugir das tentações parece ser uma tarefa quase sempre fadada ao fracasso.

Por isso vamos lhe apresentar 7 dicas, que irão ajudar você a controlar a fome. Confira!

tome amocha para auxiliar no emagrecimento - 7 Maneiras Simples de Diminuir a Fome para Emagrecer

1- Você tem fome de quê?

Antes de tentar reduzir o apetite a qualquer custo, é importante compreender que tipo de fome se está sentindo. Se é por um alimento específico, por exemplo, de chocolate, então não é fome. Ao enxergar essa diferença, fica mais fácil resistir a alguns desejos pouco saudáveis e que, muitas vezes, aparecem disfarçados.

2- Beber água

Depois de compreender a diferença entre fome e vontade de comer, beber água é imprescindível no controle da fome. Se a sensação é provocada realmente for falta de nutrientes, a solução, claro, é comer, mas, quando o estômago está apenas vazio ou se bate aquela vontade de comer uma guloseima, a água é uma boa amiga. Por isso, é muito importante ingerir esse líquido regularmente.

3- Comer de 3 em 3 horas

Parece contraditório, mas comer de 3 em 3 horas é de grande importância para controlar o apetite. Isso porque, se as refeições forem feitas com essa frequência, a compulsão alimentar pode ser evitada, após um longo período de estômago vazio. Se é aquela fome de ‘comeria até pedra agora’, então realmente é carência de nutrientes e, quando você chega neste ponto, perde a seletividade dos alimentos.

4-Comer alimentos ricos em fibras

Os alimentos integrais e com fibras são outra arma para reduzir a fome naturalmente. Legumes, verduras (que devem ocupar metade do prato), alimentos integrais, leguminosas, proteínas e frutas devem fazer parte das suas principais refeições.

Eles são capazes de retardar o esvaziamento do sistema digestivo e, quando entram em contato com a água, aumentam de volume e dão maior sensação de saciedade. Além disso, essas comidas fazem o corpo liberar insulina mais lentamente, mantendo o nível de açúcar no sangue e nas células mais estável e, assim, diminuindo a fome.

5-Evitar farinhas refinadas e açúcar

Que o excesso de açúcar engorda todo mundo sabe, mas nem sempre as pessoas entendem que esse ingrediente também contribui para o aumento da vontade de comer. O mesmo vale para as farinhas refinadas.

Isso acontece porque, ao contrário das comidas que possuem fibras, esses carboidratos são absorvidos rapidamente pelo organismo. Quando comemos farinha branca e açúcar, a liberação de insulina se dá muito rapidamente e logo a fome chega novamente.

6- Comer devagar

Em tempos de fast food, fica difícil seguir essa orientação, mas pode valer a pena. Ao reduzir a velocidade na hora da refeição, os exageros nas quantidades são menores. A razão para isso é que, se a pessoa come lentamente, seu cérebro tem “mais tempo” para perceber a saciedade. Quando a refeição é muito rápida, é possível comer muito mais do que o necessário, pois a saciedade não terá sido captada no momento certo.

7- Tomar Amochá

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O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

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