Na matéria anterior apresentamos sobre a gengibre ajudar a emagrecer e seus 12 benefícios, desta vez, falaremos sobre 5 tipos de dieta para secar rápido e sem sofrimento.

As pessoas respondem diferentemente a dietas distintas e à restrição da ingestão de calorias. Essas variações são causadas por vários fatores, incluindo exercícios, estresse e padrões de sono, e até a saúde de nossas bactérias intestinais. Mesmo assim, todos os tipos de dietas com uma ingestão restrita de calorias que sigam os princípios de baixo teor de gordura e de açúcar terão efeito sobre a perda de peso.

Um bom plano alimentar de emagrecimento promoverá a perda constante e gradual e uma mudança para hábitos alimentares saudáveis a fim de manter uma faixa de peso saudável em longo prazo. Algumas dietas podem adequar-se a seu estilo de vida e sua personalidade melhor que outras, por isso procure uma que você consiga seguir. Conheça a seguir as dietas mais comuns e que trarão melhores resultados.

A palavra de ordem é moderação. É o melhor conselho dietético em todos os sentidos.

Vamos conhecer agora quais são as 5 dietas que irão fazer você emagrecer!

emagreça com rapidez e sem passar fome - 5 Tipos de Dieta para Secar Rápido e Sem Sofrimento

Dieta low-carb

O termo em inglês define a redução dos carboidratos e aumento subsequente de proteínas e gorduras.

Vantagens

• A perda de peso é rápida devido ao consumo limitado de carboidratos;
• Essa mesma limitação também pode ajudar a melhorar graves condições de saúde como diabetes, pressão alta, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares;
• Bem como as dietas à base de proteínas, a low-carb sacia por mais tempo após a refeição;

Dieta mediterrânea

Quem não iria amar se alimentar de peixes e frutos do mar, azeite castanhas e vinho?

Vantagens

• Tem um cardápio que aceita bem ingredientes brasileiros;
• Ajuda a enfrentar problemas cardíacos, o colesterol alto e também a hipertensão por reduzir a quantidade de gordura saturada da alimentação;
• Conta com laticínios, ricos em cálcio;
• Vinho com moderação faz bem!

Dieta vegana

É a dieta que não inclui nenhum alimento de origem animal ou que possa conter ingredientes na sua formulação.

Vantagens

• Diz respeito à um estilo de vida maior que não comer carne, mas evitar qualquer produto de origem animal;
• Aumenta o consumo de frutas, verduras, legumes e outros vegetais, principalmente para repor as proteínas obtidas de fontes animais.

Dietas que cortam glúten e/ou lactose

Para quem tem problemas de intolerância à lactose quanto ao glúten, eliminá-los da dieta pode ser uma boa para ter mais qualidade de vida.
E quem não tem, pode até se beneficiar da perda de peso, pois cortando esses dois ingredientes você elimina praticamente tudo aquilo que “engorda”.

Vantagens

• Menos inflamações
• Livre da sensibilidade e dos sintomas
• Saúde dos ossos
• Prevenção de doenças

Dieta do jejum intermitente

A dieta 5 por 2 é provavelmente a mais conhecida de várias dietas do jejum intermitente, que envolvem um ciclo de jejum e alimentação normal.

No programa 5 por 2, durante cinco dias da semana você come o que quer. Nos outros dois de preferência, não consecutivos, restringe a ingestão de calorias a 25% de sua ingestão normal, ou seja, a cerca de 500 kcal para as mulheres ou 600 kcal para os homens.

Os alimentos comidos nos dias de jejum devem ter alto teor de proteínas, como ovos e carnes magras. O consumo de álcool não é recomendado nos dias de jejum.

Vantagens

• Controle da pressão arterial
• É possível consumir alimentos calóricos
• Reduz a resistência à insulina, reduzindo o risco de diabetes tipo 2
• Benéfico para a saúde do coração
• Induz a reparação celular
• Ajuda a saúde do cérebro

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