fbpx

Na matéria anterior apresentamos sobre como a meditação pode fazer você emagrecer, e desta vez, daremos 5 ótimas dicas para preparar o chá perfeito.

Preparar chá faz parte dos rituais matutinos e diários de muitas pessoas, e a princípio, parece ser uma tarefa muito simples. Basta ferver um pouco de água e pegar um saquinho de chá! 

No entanto, existem diferentes teorias de como preparar o chá perfeito, afinal, com tantas variedades de folhas, esta atividade pode ser repleta de possibilidades. Isto porque, existem detalhes na preparação desta iguaria que te vão te surpreender! 

Sendo assim, se você quer elevar a sua experiência e desfrutar de ótimos momentos ao longo do seu dia, confira nesse artigo as 5 dicas para preparar o chá perfeito.

como fazer o cha ideal - 5 Ótimas Dicas para Preparar o Chá Perfeito 

Escolha o chá que te proporciona qualidade de vida

O Amochá é feito com amor, para você que quer elevar a sua qualidade de vida. Dentre os benefícios do nosso produto, estão a melhora de energia e disposição, além das ações de aceleração do metabolismo, queima de gordura e ação diurética, que auxiliam no emagrecimento.

Outras atividades também são ótimas aliadas para a perda de peso, dentre elas, podemos citar a meditação. Nós falamos sobre esta prática no último artigo, então, se você busca mais ferramentas, veja Como a Meditação Pode Fazer Você Emagrecer. 

Selecione a louça adequada para a preparação do chá

Todo mundo tem a sua xícara preferida, e esse, é o momento ideal para usar a sua! Opte por xícaras de vidro ou porcelana, pois esses materiais são neutros e não interferem no sabor da bebida.

Encontre a temperatura perfeita

A temperatura correta da água varia de acordo com o sabor escolhido. Para os chás mais delicados, como o chá verde, a temperatura ideal é em torno de 80ºC a 85ºC.

Se você não possui termômetros e torneiras sofisticadas, não se preocupe! Fique de olho nas bolhas que se formam na água que está sendo fervida, as bolhas no fundo da chaleira e o vapor suave, representam a temperatura de 80º C.

Outra dica importante, é não derramar a água fervente imediatamente no sachê do chá, pois isso poderá queima-lo, impedindo que o chá libere os seus sabores máximos e que você receba todos os seus benefícios. Sendo assim, quando a chaleira estiver fervida, deixe a água esfriar por cerca de 4 a 5 minutos e ela estará pronta para ser derramada no seu chá. 

Saiba qual a proporção ideal entre o chá e a água

Cada um pode gostar de tomar chás de maneiras diferentes, mas assim como qualquer bebida, é importante seguir a proporção correta para preparar um chá. Para um sachê de Amochá, por exemplo, a quantidade de água ideal é de 200ml. 

Siga o tempo de infusão correto

Após derramar a quantidade de água correta no seu chá, deixe-o fermentar pelo tempo determinado. Se o sachê for deixado no recipiente por tempo demais, o sabor dele poderá ser totalmente modificado, já se o tempo de infusão for menor do que o indicado, o chá não liberará todos os seus compostos. 

Para preparar um Amochá, basta deixar o chá em infusão por 5 minutos. Além disso, você também tem a opção de tomar o chá gelado, e para isto, basta apenas fazer o mesmo processo e adicionar gelo no final.

Resumo

  • Escolha o chá ideal
  • Selecione a louça adequada
  • Verifique a temperatura
  • Saiba qual a proporção correta
  • Faça a infusão no tempo determinado

Agora que você já conhece a maneira ideal para preparar o chá perfeito, é só desfrutar do melhor momento do seu dia!  

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!