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Dormir bem parece ser um desafio para muitas pessoas. Mas tomando alguns cuidados, todos podemos melhorar a qualidade do sono.

Antes de tudo, precisamos saber que o sono é essencial para a nossa saúde. Enquanto dormimos, nosso corpo realiza diversos processos metabólicos. Por isso, é absolutamente necessário dormir bem, por pelo menos durante 8 horas por dia.

maneira de dormir e melhorar qualidade do sono - 5 Maneiras Super Práticas de Melhorar a Qualidade do Seu Sono

Alimentação saudável melhora o sono

Existem diversos fatores que podem diminuir a qualidade do sono, um deles é a alimentação.

Por exemplo, o consumo de álcool e cafeína afeta o sono, podendo causar insônia. Isso porque essas duas substâncias são estimulantes pois inibem a adenosina no cérebro.

Portanto, evite tomar café à noite. Essa bebida é ideal, por exemplo, para o dia quando precisamos estar despertos para nossas atividades cotidianas.

A bebida alcóolica também atrapalha para dormir. Se você costuma ingerir esse tipo de bebida, opte por tomá-las apenas se não tiver nada para fazer no dia seguinte.

Ao invés de consumir estimulantes, você pode tomar o Amochá Noite. Você vai se sentir relaxado e vai conseguir dormir melhor devido às ervas com efeito tranquilizante presentes no produto.

Entretenimento pode atrapalhar

Alguns hábitos nossos também afetam fortemente a qualidade do sono. Alguns deles tem a ver com o entretenimento.

Sim, entretenimento. Imagine a situação: você deita para dormir, precisa acordar cedo, mas está passando um filme super legal à noite. Você se distrai vendo os primeiros minutos e aí está feito estrago.

Quando você vê, passou uma hora, duas horas e o filme acaba. Você perdeu um tempo precioso do seu sono e vai se sentir um bagaço no trabalho no dia seguinte.

Logo, uma das estratégias que você pode adotar é NÃO colocar a TV no quarto. Deixe seu aparelho de TV na sala, onde a tentação é menor e você corre menos risco de se entregar aos prazeres de um bom filme.

Armadilha semelhante está no celular. Aquela espiadinha rápida no Instagram, Facebook ou Twitter, podem se tornar longas horas do seu sono.

Você pretendia apenas ver suas redes sociais por 5 minutinhos e aí, quando percebe, ficou uma hora inteira olhando GIF de gatinho e memes.

Por isso, o melhor a fazer é deixar o celular longe na hora de deitar.

Apague as luzes…

Outra dica super importante é evitar luzes intensas à noite. Antes de dormir, deixe a luz da sua casa suave por pelos menos duas horas antes de deitar.

É importante saber que enquanto dormimos, o ideal é que o quarto esteja todo escuro. Pois durante à noite é quando o nosso corpo produz melatonina, que segundo pesquisadores da USP, pode ajudar o nosso corpo a se proteger da COVID-19.

Faça exercícios

Nossa quarta dica tem a ver com atividades físicas. Você deve fazer exercícios pelo menos 4 horas antes de ir dormir. Assim, o seu corpo vai relaxar e você vai dormir melhor.

Mas se você fizer exercícios pouco antes de ir deitar, provavelmente seu corpo ainda estará alerta em função da adrenalina e você terá dificuldades para cair no sono.

Crie uma rotina

Tenha uma rotina de sono e procure dormir sempre no mesmo horário. Assim, seu relógio biológico ficará ajustado e você sentirá sono sempre no mesmo horário.

Pessoas que tem rotinas desreguladas, acabam tendo mais dificuldades para dormir e também sentem sono em horários adversos, como no trabalho ou durante estudos, também.

Logo, foque na sua rotina de sono.

Conclusão

Em suma, existem vários cuidados que você pode tomar para dormir mais facilmente e melhorar a qualidade do sono. Tomar um bom chá relaxante, também pode ser de grande ajuda.

Procure o Amochá Noite e ele irá lhe ajudar a ter noites mais tranquilas e sossegadas.

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