fbpx

Na matéria anterior falamos sobre os Melhores Horários para tomar Chá Termogênico e maximizar os seus resultados e hoje dissertaremos sobre atividades físicas para quarentena para você praticar durante o isolamento.

Em tempos de quarentena, o que se recomenda é que a população fique em casa. No entanto, você não precisa ficar parado, e aliás nem deve.

Praticar exercícios é importante para manter em bom estado seu condicionamento físico e psicológico, afinal, exercitar-se pode eliminar as sensações de ansiedade e medo que a quarentena trouxe.

Portanto, a Amochá elaborou aqui 5 exercícios que vão te ajudar a relaxar e melhorar seu condicionamento físico em tempos de Corona vírus.

Os movimentos selecionados por nós, proporcionam um bom gasto calórico e trabalham abdome, pernas, braços e peitoral. Confira abaixo:

serie de exercicios para praticar em casa - 5 Atividades Físicas para Seu Final de Semana Durante o Isolamento

Atividades físicas para a quarentena: Agachamento com deslocamento lateral em pé

Nesse exercício, você ficará em pé com as pernas unidas e colocará as mãos na cintura. Feito isso, dê um passo para o lado. Estenda os braços à frente, contraia o abdome e agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão. Ao finalizar, volte para a posição inicial e execute o movimento para o outro lado.

Elevação de calcanhar

Nesse exercício você estará fortalecendo pés e tornozelos. A elevação do calcanhar, consequentemente, fortalece dois músculos importantes da panturrilha e dá sustentação ao tendão de Aquiles.

De pé atrás de uma cadeira, segure-se no espaldar para manter o equilíbrio. Tire os calcanhares do chão o máximo que puder, com conforto. Abaixe. Repita de 8 a 12 vezes, completando uma série.

Atividades físicas para a quarentena: Alongamento de panturrilha

Uma das atividades físicas para quarentena que ajudam no fortalecimento muscular e a relaxar é o alongamento da panturrilha e o tendão de Aquiles. Você ficará de pé a cerca de 46 cm de uma parede e apoiará as mãos nela. Feito isso, dê um grande passo atrás com o pé direito.

Flexionando o joelho esquerdo, mantenha a perna direita estendida e o calcanhar direito no chão, produzindo um puxão suave na parte posterior da perna. Mova os quadris para a frente a fim de aumentar o alongamento. Troque de lado e repita.

Alongamento do quadríceps

Um exercício para pernas e quadris nessa quarentena é o alongamento do quadríceps, musculatura da parte anterior da coxa. De pé, com os pés afastados na largura dos quadris, segure-se no espaldar de uma cadeira com a mão direita.

Com o joelho direito ligeiramente flexionado, segure o pé esquerdo com a mão esquerda e suavemente puxe o calcanhar na direção das nádegas. Mantenha os joelhos alinhados. Sustente a posição. Solte e repita com o pé direito.

Postura do gato é uma das mais relaxantes atividades físicas para quarentena

Para você que sofre de dores lombares e na coluna, esse é um gostoso alongamento da coluna. Neste exercício, apoie as mãos e os joelhos no chão. Abaixe o queixo na direção do peito e contraia os músculos do abdome para arquear as costas. Sustente a posição. Relaxe, levantando a cabeça para olhar para a frente, enquanto abaixa o abdome na direção do chão. Sustente a posição.

Dica especial Amochá

Uma dica especial que daremos é associar essa bateria de exercícios com refeições balanceadas e muito consumo de líquidos, como chás, sucos e cafés.

O consumo de líquidos aumenta as idas ao banheiro, o que consequentemente reduz a retenção de fluídos em nosso organismo, aqueles famosos inchaços. Clique para ver mais sobre o assunto.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes. Além disso, o chá também ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!