fbpx

O metabolismo é um termo que descreve as reações químicas que acontecem no nosso organismo, garantindo as necessidades estruturais e energéticas que o nosso corpo necessita, de forma geral, é ele quem transforma o que consumimos em energia.

Essa transformação é muito importante para as nossas funções corporais, como a respiração, o reparo das células e a digestão dos alimentos. A questão é que algumas pessoas, geneticamente, possuem um metabolismo mais lento do que outros.

Pessoas que possuem o metabolismo mais acelerado conseguem queimar as calorias de forma mais eficiente e rápida, dessa forma, possui uma menor concentração de gorduras, e por isso, ficam menos propensas a ganhar peso.

Que Ajudam a Acelerar o Metabolismo - 5 alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

Pensando nisso, o Amochá separou para você 5 alimentos que podem te ajudar a acelerar o metabolismo, confira:

1. Lentilha acelera o metabolismo

Para quem busca uma saúde equilibrada, a lentilha é um alimento que deve estar regularmente em sua dieta, pois é rica em ferro minerais e ajudando na produção de L-carnitina (auxiliando na geração de energia para as células).

Todas essas propriedades dos nutrientes são responsáveis pelo transporte de ácidos graxos, que são utilizados como fornecedores de energia, e assim, auxiliando na aceleração do metabolismo.

2. Amêndoas: queima de gorduras

As amêndoas são muito constantes em processos de reeducação alimentar, juntamente com nozes e castanhas. São ótimas fontes de gorduras insaturadas (diminuem o nível do LDL – colesterol ruim).

Também possuem cálcio e magnésio, nutrientes essenciais para a produção de melatonina (importante para regular o sono). Sendo assim, ajudam na queima de gorduras. Porém, possuem alto índice calórico, então deve ser consumida sem exageros.

3. Iogurte

Sendo rico em cálcio e proteínas, o iogurte participa do grupo de laticínios e está diretamente ligado à aceleração do metabolismo. As proteínas do iogurte desaceleram a digestão, auxiliando na sensação de saciedade por mais tempo.

O cálcio atua diretamente no metabolismo energético do nosso organismo, favorecendo a mobilização de células de gordura. É importante ficar atento aos rótulos dos produtos, pois algumas marcas possuem gorduras saturadas em excesso.

4. Aveia e seu auxílio para o metabolismo

A aveia é um cereal que, também, ajuda na aceleração do metabolismo, pois nosso organismo precisa de muita energia para digerir os grãos de aveia e transformá-los em glicose e aminoácidos, isso faz com que nosso metabolismo trabalhe mais rápido.

5. Abacate

Com muitos estudos e pesquisas feitos por especialistas, o abacate é um aliado na queima de gordura, consequentemente, auxilia no emagrecimento. Outros benefícios do abacate é a diminuição da secreção de hormônios que acumulam gordura.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios à saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.

Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!