fbpx

Se você tem sofrido com retenção de líquidos e inchaços, essa matéria é para você! Hoje separamos algumas receitas de chá para retenção de líquido e inchaço! E é sempre importante reforçar sempre procure um médico.

Para quem sofre com retenção de líquidos e inchaço, existem chás específicos que ajudam a desinchar e a se livrar do excesso de líquido retido no organismo, separamos 3 receitas deliciosas e poderosas para te auxiliar com esse incômodo tão comum.

cha para retencao de liquidos - 3 Receitas de Chás Termogênicos para Retenção de Líquido

Chá verde com abacaxi: chá para retenção de líquido

Além de extremamente saboroso, essa combinação poderosa é um diurético e antioxidante que tem a função de desinchar e potencializar a digestão. Tudo isso por causa da mistura do abacaxi com o chá verde.

Chá verde: O chá verde possui um composto chamado epigalocatequina galato, que pode aumentar o gasto energético.

Abacaxi: o abacaxi é um excelente diurético e, consequentemente, um bom aliado para o corpo, ajudando a diminuir a retenção de líquido.

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de chá-verde

Modo de preparo

Ferva a água em uma chaleira com as rodelas de abacaxi.

Quando ferver, adicione o chá-verde e deixe em infusão por 10 minutos.

Depois coe e sirva.

Chá de hibisco: chá para retenção de líquido

O hibisco é uma erva conhecida de quem faz dieta de emagrecimento. Além de sua ação diurética que ajuda no combate ao inchaço e retenção de líquido.

Hibisco: contribui para o emagrecimento, reduz a criação de células de gordura, possui substâncias antioxidantes, também bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar.

(não é recomendado durante a gravidez e amamentação; não é recomendado para quem tem problemas cardíacos graves).

Ingredientes

  • 2 colheres de hibisco seco
  • 1 litro de água
  • Modo de preparo

Modo de preparo

Coloque a água para ferver.

Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione o hibisco seco.

Deixe em infusão por 10 minutos, coe e sirva morno.

como fazer cha para retencao de liquidos - 3 Receitas de Chás Termogênicos para Retenção de Líquido

Chá de gengibre com canela e limão: chá para retenção de líquido

Esse chá é também termogênico, pois estimula o organismo a queimar calorias, acelerando o metabolismo, sendo assim um ótimo chá pré-treino para dar bastante energia, e também auxilia na queima de gordura corporal.

Gengibre: termogênico, faz com que o organismo queime mais calorias, auxilia na redução do apetite e reduz a absorção de gorduras.

Canela: emagrece, promove sensação de saciedade, ajuda em casos de refluxo, azia e gases.

Limão: possui poucas calorias e é rico em fibras, vitamina C, desintoxica o organismo e pode acelerar o processo de oxidação das gorduras, o que favorece o processo de perda de peso.

Além de possuir efeito diurético, ajudando a combater a retenção de líquidos, o limão ajuda a estimular o intestino por ser rico em fibras, o que favorece a passagem das fezes pelo trato gastrointestinal.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1/2 pau de canela
  • 3 rodelas de limão com casca

Modo de preparo

Coloque a água para ferver com o gengibre e a canela.

Quando ferver, coe e acrescente o limão.

Deixe em infusão por 5 minutos e está pronto.

Amochá, o Melhor Chá para Melhora da Saúde, Desinchar e Aumento do Metabolismo

O Amochá surgiu do amor pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade. Formando um produto inédito com uma fórmula exclusiva de 9 ingredientes, a fim de trazer vários benefícios a saúde dos usuários.

O chá é formado por 9 ingredientes: chá verde, carqueja, hibisco, mate verde, guaraná, hortelã, gengibre, pimenta e folha de estévia. Cada um dos ingredientes foi pensado e escolhido para trazer vários benefícios à saúde de quem bebe.

Entre os benefícios do Amochá estão: aceleração do metabolismo, queima de gordura, ação diurética, ação termogênica, melhora energia e disposição, poder anti-inflamatórios e antioxidantes, ajuda na digestão e protege o intestino.
Compre já o seu Amochá, clicando no botão abaixo, e comece a ter ainda mais qualidade de vida!